Pages

terça-feira, 26 de julho de 2011

Foi dada a palavra e a promessa foi feita por pessoas que usam luvas ou mãos, depende do caráter.

Hoje tive aula de ética a qual a professora de inicio citou , " é dificil dar uma aula de ética diante de um Brasil como este e vendo as atitudes incorretas que estão acontecendo lá fora ", depois dessa frase , enquanto ela simplesmente ficava fazendo suas palhaçadas e perguntando sobre a turma (aquela coisa de apresentação de inicio de aula), parei e comecei a pensar sobre o que ela havia falado, e nem percebeu o quaão grave e forte foi.
Comecei a pensar em quando era criança, sobre o ensinamento que nossos responsaveis passam de alguma forma.

É engraçado , a mãe fala : " Filho não minta, é muito feio!" em seguida toca o telefone e a mesma diz: " Diz que não to ", atitudes valem mais do que palavras. em um pais onde muito se fala, e todos endendem e sabem o que é certo, todos erram completamente consciente.
Nesse país fala-se muito e pouco se faz.

Eliza Lucinda cita em um dos seus poemas , " Quanto mais corrupto o mundo ficar, mais honesta eu vou ser, só de sacanagem. Meus amigos, minha familia e eu, porque não podemos mudar o começo mas se a gente quiser vai dar para mudar o final ".

A revolta é enorme, cuecas entupidas de dinheiro não só meu como de todo o povo que realmente precisa. Não adianta falar tambem somente dos politicos.
Pela manha indo para a faculdade, uma amiga citou que um pastor apareceu onde trabalha, em uma pizzaria, fez um barraco porque a pizza nao estava pronta em 15 minutos, e quando foi pagar pagou com dinheiro picado, o que induz que seja dinheiro da oferta de igreja. Caramba mechem até com a fiel fé do povo sofrido, comprometem o futuro das crianças e os ensinamentos que todos conhecem são jogados por água abaixo.

Uma sociedade que não mente e é ética, mas que afirma que a justiça existe no Brasil. Politicos extremamente ricos e um pais de renda baixa, cuecas e meias cheias de dinheiro. Estradas enganosas em bairros e lugares nobres, mas euu vivo em outros lugares ... lugares onde eles não querem nem conhecer.


Julia de Moraes.







" Eu pego meu violão de guerra para responder essa sujeira.

Não tenho nada na cabeça

A não ser o céu,

Não tenho nada por sapato,

A não ser o passo.

Neste País de pouca renda,

Senhoras costurando e pela injustiça vao rezando. " (Ana Carolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário